Atendimento ao público: Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h00 às 17:30
Protocolo: Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h00 às 16:30

DESCARTE CONSCIENTE PRESERVA O MEIO AMBIENTE

A desatenção no descarte de pilhas e baterias pode resultar em diversas complicações, desde contaminação do solo e da água até doenças que podem afetar quem entrar em contato com um local onde esses materiais foram descartados incorretamente.

A participação do comércio, indústria e órgãos públicos na questão é fundamental, oferecendo postos de coleta para as pilhas e baterias usadas.

O perigo no descarte das pilhas e baterias está no fato de que, se descartadas incorretamente, elas podem ser amassadas, ou estourarem, deixando vazar o líquido tóxico de seus interiores. Essa substância se acumula na natureza e, por não ser biodegradável, - o que significa que ele não se decompõe - pode contaminar o solo.

Posto coletor de pilha e bateria da Câmara Municipal

De segunda à sexta-feira