Atendimento ao público e protocolo: Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h00 às 16:30

WhatsApp 14 99741-0859

PAGINA INICIAL SITE

notícia

PORTAL DA TRANSPARENCIA CAMARA DE SANTA CRUZ DO RIO PARDO PROCESSO LEGISLATIVO CAMARA DE SANTA CRUZ DO RIO PARDO E-SIC CAMARA DE SANTA CRUZ DO RIO PARDO
OUVIDORIA CAMARA SANTA CRUZ DO RIO PARDO SESSOES CAMARA SANTA CRUZ DO RIO PARDO CONTAS PUBLICAS CAMARA SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Confira as matérias aprovadas na 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

Confira as matérias as matérias aprovadas durante a nona Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

Requerimento nº 65/19 – de autoria dos Vereadores Cristiano Neves e Luciano Aparecido Severo - Requerem à Mesa, na forma regimental, encaminhar ao responsável pela administração da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Santa Cruz do Rio Pardo, o presente pedido solicitando mais um médico para atendimento ao público nos finais de semana, especialmente nesse período em que a dengue se tornou epidemia na cidade.

Requerimento nº 66/19 – de autoria do Vereador Cristiano Neves - Requer à Mesa, na forma regimental, encaminhar à rede de televisão SBT, para que se digne informar o motivo pelo qual o canal digital 38.1 fica constantemente fora do ar no Município de Santa Cruz do Rio Pardo, esclarecendo inclusive se o problema for na cidade ou de retransmissão.

Requerimento nº 67/19 – de autoria do Vereador Professor Edvaldo Godoy - Considerando que o Presidente do Poder Legislativo tem por obrigação pautar-se nos princípios da Eficiência, Eficácia e Economicidade nos trabalhos realizados pelos funcionários dessa Casa de leis, requer ao Presidente informações sobre o banco de horas do Procurador Jurídico desta Casa.

Requerimento nº 68/19 – de autoria do Vereador Cristiano de Miranda - Requer à Mesa, na forma regimental, encaminhar à Concessionária Auto Raposo Tavares – CART, o presente pedido para que se digne informar se consta no cronograma de obras dessa empresa o recapeamento asfáltico do trevo de acesso ao Distrito Industrial, bem como das alças de acesso aos bairros Jardim Brasília e Planalto de nossa cidade.

Requerimento nº 69/19 – de autoria do Vereador Murilo Costa Sala – Requer à Mesa, na forma regimental, encaminhar ao Poder Executivo, o presente pedido de informações acerca da previsão de conclusão das obras no Centro Esportivo “Boanerges D’Ambrósio de Britto”, tais como, quadra poliesportiva “Paulinho Beronha”, aquecimento da piscina e a cancha de malha.

Requerimento nº 70/19 – de autoria do Vereador Murilo Costa Sala – Requer à Mesa, na forma regimental, encaminhar ao Poder Executivo, o presente pedido de informações acerca da previsão de início e conclusão da instalação dos postes de iluminação pública com LED na Avenida Ariosto Moura César.

Requerimento nº 71/19 – de autoria do Vereador Murilo Costa Sala – Requer à Mesa, na forma regimental, encaminhar ao Poder Executivo, o presente pedido de informações acerca da previsão de início e conclusão das obras de reforma do Museu Histórico e Pedagógico “Ernesto Bertoldi”.

Requerimento nº 72/19 – de autoria do Vereador Marco Antônio Valantieri - CONSIDERANDO a Lei Complementar nº 583/16 que “Fixa o subsídio dos Vereadores e do Presidente da Câmara Municipal para a legislatura (2017 a 2020) e dá outras providências”, REQUER ao Presidente da Câmara, na forma regimental, que se digne fornecer:

1) Cópia dos pareceres das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento em relação ao projeto referente à lei acima mencionada.

2) Caso negativo, requeiro esclarecimentos sobre a legalidade do mencionado projeto.

Moção de Aplauso nº 22/19 – de autoria do Presidente da Câmara Paulo Edson Pinhata - Propõe ao plenário, na forma regimental, a aprovação da presente Moção de Aplauso à equipe de futsal feminino, que na noite do dia 30 de maio de 2019, no Ginásio de Esportes “Anniz Abras”, representou Santa Cruz do Rio Pardo na disputa da Copa Record de Futsal Feminino 2019, vencendo Ourinhos por 4 a 3,  conquistando o tetracampeonato, elevando o nome de nossa cidade e confirmando a tradição de uma trajetória de grandes conquistas percorrida ano após ano nas competições de futsal feminino de que participaram.

Indicação nº 99/19 – de autoria do Vereador Cristiano de Miranda - Indica ao Executivo, na forma regimental, por intermédio do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, estudos para melhorias no trânsito da Rua José Rosso, na Vila Saul, tornando um trecho da rua em mão única de direção, até o cruzamento com a Benedito Maximiano de Oliveira, sentido bairro-centro.

Indicação nº 100/19 – de autoria do Vereador Cristiano de Miranda - Indica ao Executivo, na forma regimental, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estudos visando a colocação de lixeiras com cinzeiro em cada esquina do centro, inclusive nos bairros de nossa cidade.

Indicação nº 101/19 – de autoria do Presidente da Câmara Paulo Edson Pinhata - Indica ao Executivo, na forma regimental, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Turístico, a necessidade de se instalar uma cobertura no ponto de ônibus circular localizado no trevo do Parque das Nações, tendo em vista que recentemente foi aprovado, nesta Casa de Leis, projeto para a aquisição de estruturas metálicas com cobertura para abrigo urbano de passageiros.

Indicação nº 102/19 – de autoria do Presidente da Câmara Paulo Edson Pinhata - Indica ao Executivo, na forma regimental, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, estudos visando melhorias na estrada que vai para o Bairro Caetê, prevendo, inclusive, o empedramento da via que se apresenta escorregadia, devido às últimas chuvas, conforme fotos em anexo.

Indicação nº 103/19 – de autoria do Vereador Professor Edvaldo Godoy – Indica ao Executivo, na forma regimental, ouvido o plenário, por intermédio da Secretaria de Obras e  Serviços Públicos,  a instalação de uma grande cobertura de ponto de ônibus  no final da Avenida Carlos Rios, na Chácara Peixe, defronte a área verde, ao lado do Posto Beira Rio, para acomodar as dezenas de Universitários que diariamente  viajam para a cidade de Bauru, bem como, a mesma benfeitoria na saída para  Ourinhos, próximo ao  Posto Brasília, local onde centenas de alunos aguardam todos os dias seus ônibus para  cursos superiores em municípios vizinhos. Indica ainda, que se faça uma relação dos locais onde os estudantes aguardam seus respectivos ônibus, e que todos esses locais sejam servidos com coberturas metálicas.

Indicação nº 104/19 – de autoria do Vereador Professor Edvaldo Godoy - Indica ao Executivo, na forma regimental, ouvido o plenário, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, a instalação de uma grande lixeira na entrada do Pesqueiro, na parte de baixo da Chácara Peixe, marginal à SP 225.

Indicação nº 105/19 – de autoria do Vereador Murilo Costa Sala – Indica ao Poder Executivo, na forma regimental, a necessidade de se promover a manutenção, limpeza e a colocação de um alambrado no parquinho infantil localizado na Praça Ailton dos Reis, na Vila Bom Jardim. Indica, ainda, a necessidade da instalação de mais brinquedos e um barracão para atender aos pedidos dos moradores do local.