Comunicado do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

A Justiça Eleitoral faz saber que, está expandindo o Programa de Identificação Biométrica do Eleitor (com coleta de foto, digitais e assinatura), sendo que no Estado de São Paulo, 479 municípios estão passando pelo cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores, destacando-se que em algumas localidades o prazo já está próximo do final.

Tendo em vista que esse município é um dos 479 abrangidos pela revisão biométrica e com intuito de se evitar o grande fluxo de pessoas nos cartórios eleitorais ao final do prazo, salienta-se a importância da participação da Câmara Municipal na divulgação das campanhas de biometria e conscientização dos munícipes acerca da importância do comparecimento dos eleitores perante a Justiça Eleitoral dentro do prazo estipulado, sob pena de terem seus títulos eleitorais cancelados e não poderem votar enquanto não houver a regularização da situação.

Cabe destacar que o não comparecimento do eleitor para a regularização, fara com que a inscrição deste seja cancelada automaticamente. Com o titulo cancelado, o eleitor não poderá votar, ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimentos de créditos mantidos pelo governo, participas de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação de serviço militar ou imposto de renda.

Para melhor atendimento, realize o agendamento prévio em http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3