Câmara realiza Sessão Solene de abertura oficial da Semana da Bíblia

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo realizou na noite de ontem, 10 de dezembro, Sessão Solene de Abertura Oficial da “Semana da Bíblia”.

Durante a Sessão, utilizaram a tribuna os pastores Josué Rodrigues Brito e Melquisedeque Brondi que explanaram sobre a importância da Bíblia. A sessão ainda contou com a apresentação de um louvor entoado por Bárbara Brito.

A sessão contou com as presenças de líderes religiosos, lideranças políticas e cristãos evangélicos.

Dia da Bíblia – Os primórdios do Dia da Bíblia remontam ao ano de 1549, na Grã-Bretanha, quando se criou a data com o objetivo de disseminar o conhecimento da Bíblia. No Brasil, a data começou a ser comemorada a partir de 1850, com a chegada de missionários evangélicos provenientes da Europa e dos Estados Unidos, e ganhou impulso a partir de 1948, quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil. A Lei Federal 10.335, de 19 de dezembro de 2001, instituiu o Dia da Bíblia em âmbito nacional, também no segundo domingo de dezembro. Em Santa Cruz do Rio Pardo, a data foi instituída pela Lei 2.927, de 06 de janeiro de 2016, de autoria do ex-vereador Luiz Carlos Novaes Marques – Psiu.