Câmara realiza Sessão Solene em comemoração aos 50 anos da RCC

Em sessão solene realizada na noite de ontem (21), a Câmara de Santa Cruz do Rio Pardo homenageou a RCC (Renovação Carismática Católica) pelos 50 anos de missão e serviços prestados. O ato solene ocorreu no Plenário "Célia Regina Belei Zilio" e reuniu diversas autoridades.

A homenagem ao Jubileu de Ouro da Renovação Carismática foi apresentada pelo vereador Joel de Araújo, através do Projeto de Decreto nº 04, de 02 de maio de 2017, e foi aprovado por unanimidade.

A RCC (Renovação Carismática Católica) no mundo foi criado em 1967. Em Santa Cruz começou com uma excursão até a cidade de Campinas. Pesquisas indicam que atualmente esse movimento conta com mais de 800 milhões de adeptos espalhados pelo mundo.

Na cerimônia, foi homenageado o ex-coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica, Wendel Ferrer de Paula Amadei.

O evento recebeu membros de grupos de oração da cidade, além de autoridades religiosas da cidade e da região.